quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

WHEY PROTEIN

Resultado de imagem para whey protein
 Longe dos exercícios, o whey proporciona outros benefícios.
 No meio da tarde, ele é ótimo para amansar aquela fome voraz por doce, uma mão na roda para quem quer perder peso – ajuda a economizar no consumo de calorias e ainda deixa você bem até a próxima refeição.
 “O suplemento libera colecistoquinina, um hormônio que age no intestino e faz você se sentir saciada, além de controlar o apetite”, afirma Carlos Reginato. Misturado num shake, ele engrossa a bebida, que, então, pode substituir o jantar. Quer deixar suas receitas mais proteicas? Use o suplemento no preparo de panquecas, bolos, sorvetes e até patês.
Mas, de novo, não exagere na dose: um scoop do pó concentra entre 20 e 30 gramas de proteína – o equivalente a uma fatia grossa (250 gramas) de queijo de minas, só que sem (ou pouquíssima) gordura.
Será que o whey precisa ser livre de carboidrato? Nem sempre: assim como a proteína, esse nutriente é indispensável para a recuperação dos músculos. “Mesmo quem recorre ao produto para favorecer a dieta pode escolher uma opção com um pouco de carboidrato, desde que reduza a porção desse nutriente nas outras refeições”, complementa o nutrólogo. Procure perceber a composição melhor para você!

 A tendência é que o suplemento combine substâncias que tragam benefícios extras que a gente adora: colágeno para deixar a pele firminha (adeus, flacidez!), além de vitaminas e minerais com poder antioxidante (capazes de combater os radicais livres). Você ainda encontra o whey livre de lactose e glúten, com ou sem adoçante. Neutro ou com sabor. Se sua preocupação é com o funcionamento do intestino, escolha uma versão enriquecida com fibras.
Resultado de imagem para whey protein
Sua dose ideal
A quantidade de proteína recomendada por dia varia de acordo com o estilo de vida:
Sedentário: 0,8 g de proteína por quilo de peso.
Atividade moderada: 1,2 a 1,4 g de proteína por quilo de peso.
Atividade intensa: 1,8 g de proteína por quilo de peso.
Resultado de imagem para whey protein feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário